Voando alto

26 abr

Tenho dirigido mais e, por isso, escutado mais rádio também. Engraçado como perdi esse hábito em casa. Com youtube, myspace, ipod e todo o resto, a gente acaba deixando de lado o rádio. Mas há algo de mágico em ligar o aparelho e deixar-se surpreender. Que música estará tocando? Será aquela que eu amo?
Nas últimas semanas, tenho me surpreendido com Asa (pronúncia: Asha).

O som é envolvente. Aquele tipo de música que te deixa triste por saber que logo acabará. Dá vontade de escutá-la cantar por horas. A voz livre, afinada e sincera evidencia que Asa canta com a alma.

Passarinha

Registrada como Bokula, optou pelo nome artístico Asa para representá-la na música. O que para nós significa “o membro que possibilita o voo do pássaro” em iorubá quer dizer gavião. Ambos os significados simbolizam a cantora. Asa sabe voar – e nos levar junto.

Breve biografia

Nasceu em Paris, mas ao dois anos mudou-se para Nigéria, país de origem dos pais. Cresceu ouvindo os discos do pai de música tradicional nigeriana e clássicos do soul, de Fela Kuti a Marvin Gaye. Influências claras nas composições da cantora, que mescla r&b com pop, soul com funk, sem medo. Hoje, aos 30 anos, já lançou dois álbuns inéditos: Asha (2007) e Beautiful Imperfection (2010). Além de DVDs e discos ao vivo. Canta tanto em iorubá quanto em inglês.

Quer saber mais sobre Asa? 

www.facebook.com/asaofficial
www.twitter.com/asa_official

www.youtube.com/ASAofficialvideo

www.myspace.com/asaofficial

Deixe um comentário