Amor Fraternal

30 jul

Phoenix

“4 Parisian boys with brotherly love”. Essa é a descrição de Phoenix no Twitter.  Thomas Mars [vocal], Deck D’Arcy [baixo], Christian Mazzalai [guitarra] e Laurent Brancowitz [guitarra] fundaram a banda em meados dos anos 90, nos subúrbios de Versalhes, França, no mesmo cenário em que surgia bandas como Air e Daft Punk.

Numa mistura de ritmos, Phoenix vai do rock alternativo ao uso de sintetizadores, fazendo um som único que tem conquistado legiões de fãs em todo mundo.

Prova disso é que a banda já está no seu quarto disco – Wolfgang Amadeus Phoenix -, lançado ano passado e vencedor do Melhor Álbum de Música Alternativa do Grammy 2010, e agora está em turnê pelos EUA com shows marcados até o final do ano.

Phoenix é aquele tipo de banda que você pode ouvir em qualquer lugar e em qualquer situação. Tanto no chuveiro, cantando bem alto, quanto numa pista de dança; em dias de chuva meio nostálgicos ou em dias de sol com uma cerveja gelada e amigos na varanda.

Para quem não conhece, aconselho dar uma conferida no Myspace, no Facebook e no Site Oficial.

Uma resposta to “Amor Fraternal”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Para ouvir com fones de ouvido « música por acaso. - outubro 23, 2010

    […] quem ainda não sabe, o festival desse ano já tem como garantidas as presenças de Hot Chip, Phoenix, Yeasayer, Pavement, Smashing Pumpkins, Girl Talk e, a escolhida para esse post, of […]

Deixe um comentário